Ajuda

Mulheres são flagradas roubando gata na rua Bernardo Proença

Via jornal Tribuna de Petropolis

(Foto: Alexandre Carius / Tribuna de Petrópolis)

Thaciana Ferrante – Por volta das 12h20 de ontem, duas mulheres não identificadas foram flagradas por moradores da Rua Bernardo Proença, no bairro Itamarati, próximo ao supermercado Bramil, roubando da residência da dona de casa Ana Paula de Siqueira Freixieiro uma gata da raça persa. Uma amiga da vítima alertou a dona do animal logo depois do ocorrido e, imediatamente, ela postou o caso nas redes sociais com fotos da gatinha de cinco anos, chamada Boo. Ana Paula ainda entrou em contato com diferentes veterinárias da cidade a fim de alertar caso alguém levasse o felino a algum consultório. Devido à repercussão do fato nas redes sociais, o animal foi devolvido à casa durante a madrugada de ontem.

A moradora resolveu não prestar queixa após a devolução, mas se disse revoltada e amedrontada com a situação. Isso porque junto com a gata foi deixado um bilhete acusando Ana Paula de não cuidar dos 14 gatos que vivem na residência e dizendo que o roubo havia sido apenas um susto. Alguns xingamentos também foram escritos no bilhete. Ao ir ao local, a equipe da reportagem da Tribuna de Petrópolis teve acesso a todos os felinos, que aparentemente estavam bem tratados. Os quatro gatos da raça persa, por exemplo, foram tosados no início desta semana.

De acordo com ela, uma vizinha presenciou o roubo. “Ela viu uma mulher entrar pelo portão lateral da minha casa, que é uma espécie de servidão utilizada pelo meu vizinho, que justamente nesse dia deixou ele encostado por estar fazendo uma obra na casa dele. Ainda segundo a minha vizinha, logo depois a mulher que tinha cabelos curtos enrolou a minha gata no casaco e correu para dentro do carro, depois que a Boo gritou e chamou a atenção de quem passava. Mas como foi tudo muito rápido, ela não conseguiu impedir a ação dessas duas mulheres. A outra estava na direção do veículo”, contou.

Essa não é a primeira vez que Ana Paula perde um gato e por isso afirma que todos os felinos serão microchipados e uma câmera de segurança será instalada no portão da casa. “O outro levaram de cima do muro, e ele era um pouco fujão mesmo. Na época me vi sem ter o que fazer para recuperá-lo, mas dessa vez fui logo para a internet. Com relação aos chips, três dos meus persas já têm o equipamento, só a Boo que ainda não tem, mas já vou providenciar isso. Acho engraçado que dos 14 gatos que eu tenho, 10 são vira-latas, todos adotados por mim nos últimos anos, e essas duas mulheres alegaram no bilhete que eles são maltratados. Se isso é verdade e a intenção era apenas me dar um susto, por que não levaram um dos gatos que não são de raça? Tiveram o cuidado de escolher justamente a minha gata persa? Será que tem a ver com o valor da raça dela no mercado? Tenho certeza que só não levaram os outros três persas porque todos estavam na veterinária sendo tosados e não em casa”, disse irritada.

Apaixonada por gatos, Ana Paula conta que já tentou trabalhar vendendo os filhotes dos seus persas, porém, como nunca conseguia se desfazer dos bichinhos, acabou desistido do ramo e por isso todos os seus gatos são castrados. O seu amor pelos felinos é tanto que em uma viagem feita a Portugal a dona de casa conseguiu, depois de muito custo, trazer para o Brasil um gato vira-lata literalmente português, que vivia na rua, por isso o grande alívio da família ao rever Boo por volta das 6h de ontem novamente em casa.

“Ela é muito arisca com estranhos, principalmente com outros gatos, só se dá bem mesmo comigo e com meu filho mais velho. Por isso fiquei em pânico! Às vezes as pessoas recolhem ou nesse caso roubam gatos com o intuito de ficar com eles sem saber como é a personalidade deles. A Boo veio para mim já com dois anos de idade porque a antiga dona não deu conta de cuidar dela, por ela não ser muito dócil. Fiquei com medo de pegarem a Boo e devido a seu temperamento largarem ela de qualquer jeito nas ruas, uma gata que dorme na minha cama e está acostumada com um monte de regalias. Graças a Deus ela está de volta!”, disse aliviada.

fonte: http://www.tribunadepetropolis.net/

3 thoughts on “Mulheres são flagradas roubando gata na rua Bernardo Proença”

Deixe um comentário

