Animais

Atualização caso Belinha

Amigos,
esta é uma atualização do processo criminal ref. à cadela Belinha, que morava no bairro Duarte da Silveira e que foi escalpelada por uma pessoa da casa, como forma de vingança. O fato provocou uma enorme comoção na cidade no mês de maio.

A ocorrência foi registrada na 105a. DP pela dona dos animais que afirmou que o ex-marido havia sido o responsável pelo crime.
Em seguida ao fato, o canil Dogs Heaven foi acionado para receber, provisoriamente, os 23 animais que também viviam na casa, porque todos temiam que eles também pudessem sofrer algum tipo de maltrato. E assim aconteceu.

Esses animais retirados foram examinados por uma veterinária que acabou atestando que outros animais também apresentavam sinais de maus tratos. Fomos contatados a respeito e pedimos um laudo com detalhes. Esse laudo foi encaminhado para a delegacia para ser anexado à denúncia original. Na delegacia, descobrimos que o assunto estava parado na mesa de alguém. Falamos com o inspetor responsável pelo caso que, depois de um tempinho, conseguiu localizar a denúncia e anexou nossa documentação.

Como o prazo para investigação já estava se esgotando, o inquérito foi enviado para o Juizado Criminal com o pedido de prorrogação do prazo para apuração dos fatos. Entretanto, soubemos no JECRIM que a polícia estava com problemas de localizar o marido, acusado pela esposa de ser o autor do crime contra a Belinha. Saímos em busca dessa informação. Tão logo conseguimos, isso foi informado ao juizado. A partir disso, o processo voltou para a delegacia. Periodicamente, ligamos para lá para ver o andamento do caso.

Este é um exemplo de que não basta denunciar. Se não acompanharmos o andamento das denúncias, tudo ficará muito mais complicado.
Tão logo tenhamos novas informações passaremos a vocês.
Abraço,
Ana Cristina
AnimaVida
Tel: 2222.2085

Sobre:
http://blog.irmaoanimal.com/noticias-caso-belinha
http://blog.irmaoanimal.com/acusado-de-arr…cadela-e-preso/
http://blog.irmaoanimal.com/morre-cadela-q…-esfolada-viva/
http://blog.irmaoanimal.com/cadela-tortura…como-agravante/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s