Animais

Conheça a mulher que criou um projeto para salvar cachorros surdos

Divulgação

Divulgação

Se para um cachorro normal ser adotado nem sempre é fácil, imagine para um cãozinho que é surdo.
Quando a norte-americana Christina Lee decidiu adotar o Nitro, que é deficiente auditivo, ela passava longas horas na internet pesquisando sobre como cuidar e treinar o cão. No entanto, descobriu que as informações disponíveis sobre o assunto eram escassas.

Foi assim que ela decidiu criar o Deaf Dog Rocks, um projeto que começou com o objetivo de suprir essa falha de informação, mas que hoje ajuda cães deficientes auditivos e as pessoas que decidem adotá-los em todo os Estados Unidos.

Desde 2011, quando iniciou o projeto, Christina já ajudou mais de 1.400 cães, muitos dos quais conseguiram ser adotados e hoje vivem felizes ao lado de suas novas famílias. O projeto fornece informações sobre como lidar com os cães surdos e dá dicas de como o tutor pode se comunicar com o animal. “Quando um cão está fora da coleira, você não pode apenas chamá-lo como faria com um cão normal. Mas nós tentamos trazer treinamentos em nosso site para que os tutores percebam que não é muito diferente treinar um cão surdo“, afirmou ela ao GoodNewsNetwork.

E isso é algo que o Deaf Dog Rocks repete à exaustão: cuidar de um cachorro surdo não é mais difícil, é só diferente.

Além de fornecer informações sobre cães deficientes auditivos e treinamento para os donos, Christina se dedica a transportar cães de abrigos para novas famílias e até banca o tratamento de cães que precisam de cuidados veterinários. “O laço que os cães surdos desenvolvem com suas famílias é um laço muito forte, e ser dono de um
cão surdo nos torna donos melhores“, afirmou ela.

Fonte: Hypeness

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s