Eventos

Petrópolis, RJ, terá caminhada com animais neste domingo

‘Cãominhada Imperial’ parte da Catedral, às 10h.
Evento tem a intenção de arrecadar recursos para o cuidado com os animais.

caominhada

Petrópolis, na Região Serrana no Rio, recebe neste domingo (17), às 10h, a “Cãominhada Imperial”. O evento busca reunir cães e seus donos para realizar uma caminhada em prol das associações protetoras de animais. A programação vai contar com shows de bandas locais, além da venda doces, salgados, adesivos e abadás, cujo dinheiro será revertido para o cuidado de animais de rua.

O evento é organizado pelo jornalista Rodrigo Mello. Natural de Petrópolis, ele mora em Cabo Frio e foi lá onde seu envolvimento com os animais começou. Ele conta que passava na rua com a esposa quando viu uma cadelinha abandonada na calçada. O animal, segundo ele, estava em uma situação crítica, mas, com o apoio de protetores do município foi possível tratar da cachorrinha, que hoje está em ótimas condições de saúde.

“Por conta disso acabei me aproximando das associações. Em Cabo Frio conseguimos reunir 3 mil pessoas em uma cãominhada que promovemos. Nossa expectativa é que pelo menos 4 mil pessoas compareçam em Petrópolis”, explica Rodrigo.

A “cãominhada” parte da Catedral São Pedro da Alcântara, local onde terá uma bênção aos animais, e segue pela Avenida Koeler em direção à Praça da Liberdade. Lá, serão montados 10 estandes, onde 12 associações protetoras de animais estarão esclarecendo dúvidas sobre seus trabalhos. Além disso, haverá uma feira de adoção, arrecadação de ração, medicamentos e parceiros, que possam contribuir para dar uma vida melhor aos animais.

por Bruno Rodrigues
Do G1 Região Serrana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s