Ajuda

Cuidados que se deve ter com cachorros idosos

8948221757_f53407f7e7_o-300x257 Cuidados que se deve ter com cachorros idososNão apenas os seres humanos, os cachorros crescem, ficam velhinhos e precisam ainda mais de cuidados para continuar com uma vida saudável e evitar doenças da idade, como a catarata, a surdez e problemas de coração.

Os cachorros passam a ser considerados idosos na faixa de 8, 9 anos de idade e, enquanto os cães de raça são mais delicados, osvira-latas possuem uma resistência maior e podem passar dos 15 anos.

Uma visita regular ao veterinário e uma alimentação equilibrada é essencial para manter a vida do seu bichinho saudável e caso apareça alguma doença, ser tratada o mais rápido possível.

É importante encontrar atividades para estimular esses cães idosos a continuarem com energia, mas é claro, respeitando a sua condição, influenciando o seu companheiro a fazer pequenas caminhadas e brincadeiras com seus bichinhos e bolinhas.

A acupuntura é uma atividade bastante indicada paracachorros idosos, por ser um meio de tirar a dor do animal sem os efeitos colaterais de remédios que nessa época de sua vida podem causar complicações.

Já existem rações especiais para cachorros idosos, conhecida como ração sênior que possui mais 8948221757_f53407f7e7_o-300x257 Cuidados que se deve ter com cachorros idososvitaminas e é mais fácil de ser digerida pelo seu cãozinho.

Nunca se esqueça, seu peludo te da o mais puro e completo amor por toda a vida, é hora de você prestar mais atenção e fazer o possível para o seu cãozinho continuar com uma vida saudável e muito amor.Jamais abandone um animal no final de sua vida, ele já fez tanto por você, faça por ele também.

Foto de capa: flickr.com/photos/arturstaszewski/

Foto 1:flickr.com/photos/fafk/

Foto 2: Tatiana Venturacci

via http://vira-latas.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s