Ajuda

Cão policial ‘aprende’ a fazer reanimação cardiorrespiratória

Redação – O Estado de S.Paulo

25/06/2018, 15:10

Polícia municipal de Madri divulgou vídeo de um dos seus cachorrinhos tentando reanimar um agente

Poncho não hesitou em 'salvar' o agente policial (imagem ilustrativa) Poncho não hesitou em ‘salvar’ o agente policial (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay/@Fotoshautnah

A polícia municipal de Madri postou um vídeo em seu Twitter na última sexta-feira, 22, o vídeo de um cãozinho treinado para supostamente fazer reanimação cardiorrespiratória em um policial.

“‘Heróica’ atuação do nosso companheiro de quatro patas Poncho, que não hesitou nem por um instante em ‘salvar a vida’ do agente, praticando a reanimação cardiorrespiratória de maneira magistral”, escreveu o perfil na rede social.

No vídeo, o cachorrinho entra em ação quando o agente policial deita no chão, simulando uma pessoa inconsciente. O animal vai até ele e pula consecutivamente em seu peito, como se executasse as pressões que devem ser feitas para estimular o bombeamento do sangue.

Poncho também encosta a cabeça no nariz do agente, para conferir se ele está respirando. Ao final da apresentação, ele ganha afagos e petiscos como recompensa pela boa atuação.

Confira a performance do animalzinho:
https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,cao-policial-aprende-a-fazer-reanimacao-cardiorrespiratoria,70002367779

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s